”CINCO E MEIO” é o primeiro líder da XXIII Volta ao Algarve à Vela 2015

Pelas 19:35h de ontem deu-se a largada para a 1ª etapa da XXIII Volta ao Algarve à Vela, com os 19 barcos inscritos a serem brindados com cerca de 15/18 nós de Norte. Durante a etapa o vento foi acalmando, chegando a haver barcos a parar devido à falta de vento. À chegada a Albufeira o vento voltou a intensificar-se, o que dificultou a chegada dos últimos barcos!

Os primeiros barcos começaram a cruzar a linha de chegada pouco antes das 23:00h, liderados pelo “ZDAMEN”, “CIDADE DE FARO” e “CIDADE DE TAVIRA”, mas a surpresa da etapa foi o “CINCO E MEIO” de José Revez (ANGuadiana) que após uma viagem dura “principalmente nas últimas milhas onde tivemos mesmo que rizar a vela grande para aguentar o barco até Albufeira”, segundo afirmou o seu armador, venceu esta primeira etapa. De referir que o “CINCO E MEIO” é o barco mais pequeno em prova, um protótipo com cinco metros e meio, tripulado em família pelo pai, o filho e a sobrinha, os dois últimos velejadores recentes das classes de vela ligeira Laser e 420.

A ocupar os restantes lugares do pódio estão o “ZDAMEN”, de José Sampaio (CNAlmada) e o “CIDADE DE FARO” de João Cassiano (GCNFaro).

Para o dia de hoje estão agendadas mais duas regatas, a primeira é uma regata técnica (entre balizas) ao largo de Albufeira, seguida da regata costeira entre Albufeira e Vilamoura.


Deixe um comentário